terça-feira, 7 de junho de 2011

A História da Internet

       A Internet foi criada sem querer, ela foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra fria. Ela antigamente recebia o nome de Alphanet que era responsável pela comunicação dos militares. Com o passar dos anos ela se tornou inútil para os militares que deixaram de manter sob sua guarda. Assim permitindo o acesso aos cientistas que começaram a ceder a rede para as universidades.
      Com o surgimento da World Wide Web esse meio foi enriquecendo cada vez mais, seu conteúdo foi chamando mais atenção com a função de juntar imagens e sons.
      A Internet é um conjunto de redes de computadores que interligam a um conjunto de protocolos e serviços de uma forma em que o usúario possa usufruir de informações e comunicação entre o mundo inteiro.
      A Internet foi desenvolvida pela empresa ARPA (Advanced Research and Projets Agency) . Antes de se originar a Arphanet ja existia outro tipo de rede  que era usado por militares ,mais como nos EUA estava no meio da guerra fria  na qual toda informação  passava por um computador central que na maioria das veses se encontrava no pentágono que tinha sua internet mais vulnerável.
    A internet no Brasil foi mais tarde que iniciava no ano de 1991 com a RNP
(Rede Nacional de Pesquisa) na qual ela e responsável pela infra-estrutura basica da interconexão e informação em nível nacional.

2 comentários: